Postada em 08 de Março de 2017 às 10h56min

Novo secretário de saúde de AF quer deixar o cargo

Novo nome deve ser apresentado.

Por Reportagem/Clique Noticias

Claudiomiro Viera, secretário interino de saúde, desde a saída do ex-secretário José Luiz Teixeira, estaria a fim de deixar o cargo. Esta é a informação repassada por fontes seguras da secretaria e que trabalham diretamente com o secretário e o corpo administrativo da prefeitura municipal.

O motivo seria a falta de recursos financeiros para a gestão da pasta, o que estaria desagradando e inviabilizando um bom trabalho, no entendimento do novo e já quase ex-secretário, Claudiomiro.

O secretário, que ainda responde pela pasta está de viagem à Cuiabá e, segundo informações, aguarda apenas a chegada do prefeito Asiel Bezerra, do PMDB, do Canadá, para oficializar sua decisão.

A previsão é que a decisão seja oficializada na próxima semana. Claudiomiro ocupa o cargo há pouco mais de duas semanas, desde que o Ministério Público recomendou ao prefeito Asiel Bezerra, o afastamento do ex-secretário e uma coordenadora, Fátima Reis, da Farmácia Básica, após denúncias e comprovações da prática de Nepotismo.

A coordenadora dava ordens de serviço para o próprio marido executar trabalhos de manutenção em prédios da saúde, por meio de uma empresa aberta às pressas, cuja firma está no nome do filho.