Postada em 17 de Julho de 2017 às 07h46min

Moradores fazem 'vaquinha' para pagar caminhão pipa

Cobrando R$ 100,00 a carga de água

Por

Buscando amenizar os transtornos causados pela poeira neste período de estiagem, moradores do bairro Santa Maria se reuniram em busca de uma solução enquanto os trabalhos de molhagem de rua por parte do poder público não se iniciam.
O atraso no início dos trabalhos através da secretaria de Infraestrutura, os transtornos e doenças ocasionados pela poeira, levou cerca de 30 famílias do bairro a se mobilizarem para a contratação de um caminhão pipa para prestar o serviço de molhagem no final de semana.
O movimento teve início com a criação de um grupo no aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, onde os moradores dividem opiniões e as negociações com o caminhão pipa foram apresentadas.
Cobrando R$ 100,00 a carga de água, o valor deve ser rateado entre os moradores, que encontraram na contratação particular do serviço a solução para amenizar os efeitos da poeira.
Informações obtidas junto à prefeitura são de que o resultado da licitação foi publicado na última segunda-feira (10), aguardando liberação para que a contratação do serviço, por parte da secretaria de Infraestrutura, aconteça.
Não foi informado uma previsão para que os trabalhos se iniciem.