Postada em 24 de Julho de 2017 às 10h50min

Acidente mata motociclista; empresário é preso e liberado

Corpo de Valtemblex foi levado para o MA

Por Clique Noticias
Foto: Arquivo Pessoal

Valtemblex Viera de Sousa, de 33 anos, morreu em um grave acidente na noite de sábado. Ele conduzia esta moto, que ficou completamente destruída após um choque frontal com um carro, conduzido pelo empresário Roberto Cardoso de Oliveira. 

Outro motociclista também foi atingido e teve que ser hospitalizado. Ele tem 52 anos e é conhecido como Gaúcho e pilotava esta moto que sofreu poucos danos.

O acidente foi na Avenida Primavera, via principal de acesso ao bairro Jardim Primavera. Segundo a versão do motorista, que permaneceu no local até a chegada do socorro, ele deixava o bairro, quando a vítima ao ultrapassar o segundo motociclista, tomou sua pista e colidiu contra o carro. 

Os policiais suspeitaram que o empresário dirigia sob influência de álcool e o conduziram até o hospital, onde a médica de plantão atestou em exame preliminar os sinais de embriaguez. 

Depois de receber o atendimento, o empresário foi encaminhado para a delegacia municipal, onde passou a noite. Ele pagou fiança e foi liberado neste domingo, depois que a polícia ouviu o segundo motociclista, que continua hospitalizado, que teria confirmado a versão do empresário. 

O corpo de Valtemblex foi preparado por uma funerária do setor H, em Alta Floresta e encaminhado para o estado do Maranhão, com a ajuda do empresário que se envolveu no acidente. 

A polícia segue com as investigações e deve aguardar o laudo da perícia técnica, realizada no local pela Politec, que será emitido no prazo de trinta dias. O empresário vai responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.