Clique Notícias - A Notícia em 1 Clique!
Dólar Hoje Dólar Hoje

°

Agronegócio de Mato Grosso tem os mais influentes do país

Dez produtores de grãos e de carne com atuação em Mato Grosso estão entre as cem personalidades mais influentes do Brasil. O ranking é realizado...

20 Nov 2017 às 13:07
ACRIMAT

Dez produtores de grãos e de carne com atuação em Mato Grosso estão entre as cem personalidades mais influentes do Brasil. O ranking é realizado pela revista Dinheiro Rural, da Editora Três, desde 2004 e traz os nomes dos maiores destaques em pesquisa, inovação, política pública, produção, instituições, cooperativas e entidades representativas. A estimativa é que o grupo dos cem mais movimenta mais de R$ 1,3 trilhão por ano.

De Mato Grosso, ou com atuação no estado, estão na lista o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Brasil (Aprosoja Brasil), Marcos da Rosa, o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Túlio Duarte Soares e os produtores e lideranças do setor Gilberto Goeller, Glauber Silveira, Arlindo Moura, Marino Franz, Carmen Peres, Eduardo Biagi e Takaehiro Shimada.

No segmento de carnes, Marco Tulio Duarte Soares, presidente da Acrimat, é apontado como destaque pelo trabalho como criador de gado de corte e também pelo trabalho a frente da Celeiro Carnes, eleita em 2016 uma das cinco melhores marcas de carne do país. O produtor de Rondonópolis é um dos investidores e incentivadores do melhoramento genético de animais para conversão em carne de qualidade. Com isso, há dez passou a verticalizar a produção, indo do campo à mesa.

“O mercado de carne começa dentro da porteira e o Grupo Celeiro sempre acreditou nisso. Começamos com o melhoramento genético até que passamos a investir no processamento de cortes especiais para um mercado crescente no país, que busca produtos de qualidade e estão dispostos a pagar por isso”, afirma Marco Tulio.

Este ano, a Celeiro Carnes conseguiu adesão ao Sistema de Brasileiro de Inspeção de. Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e deverá expandir a produção para outros estados.

Outro destaque eleito pela revista foi Marino Franz, produtor e presidente do conselho do grupo Fiagril, de Lucas do Rio Verde. Há 30 anos mercado, a empresa conta atualmente com 27 unidades em Mato Grosso, Amapá e Tocantins e é referência no setor de agronegócio, em especial no fornecimento de fertilizantes, defensivos e serviços para o setor agrícola e também na originação de grãos, produção e comércio de sementes e fabricação de biodiesel.

Marino Franz entrou no setor de energia também, ao se unir ao grupo americano Summit Agricultural Group, deu origem à FS Bionenergia, primeira usina de etanol 100% produzido a partir de milho. Em plena atividade, a FS Bioenergia irá produzir anualmente aproximadamente 210 milhões de litros de etanol, 90.000 toneladas do coproduto FS Ouro, 40.0000 toneladas do coproduto FS Úmido, 52.000 toneladas do coproduto FS Essential e 6.200 toneladas de óleo de milho, além de exportar 60.000 megawatts de eletricidade.

Polícia

Mato-grossense é preso em MS com mala ‘recheada’ de droga

Um mato-grossense de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na tarde da...

Vídeos [tvnativa.com.br]

Corpo de Bombeiros faz demonstração de técnicas para desobstrução de vias aéreas

Equipe de Alta Floresta apresenta novo fardamento para Copa Centro América

Cantora altaflorestense que faz sucesso nos palcos vive drama contra a obesidade

Ladrões invadem piscicultura e furtam peixes

Veja mais [ver todas]

Política | 20 de Abril de 2018 às 09h32min

Deputado preso integra comissão que prepara novo Código de Processo Penal

O deputado João Rodrigues (PSD-SC), preso desde fevereiro por determinação do Supremo Tribunal Federal, é um dos...

Gerais | 20 de Abril de 2018 às 09h31min

Depois de morte por Influenza, postos de saúde devem receber mais de 800 mil vacinas

A campanha de vacinação contra gripe começa na próxima segunda-feira (23) e segue até o dia 1º de junho, nos postos...

Polícia | 20 de Abril de 2018 às 09h30min

Mato-grossense é preso em MS com mala ‘recheada’ de droga

Um mato-grossense de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na tarde da última quinta-feira (19), por...

Polícia | 20 de Abril de 2018 às 09h28min

AF: mulher tem joias furtadas enquanto esteve internada

Um furto foi registrado na manhã desta quinta-feira (19), no setor “A” em Alta Floresta. A vítima, mulher de 41...

Gerais | 20 de Abril de 2018 às 09h27min

Viaturas da policia são bloqueadas por atraso no pagamento de locação

Veículos que atendem o setor de segurança do estado foram bloqueados na tarde de ontem (19) pela empresa locadora. De...

Veja mais
Mais lidas