Clique Notícias - A Notícia em 1 Clique!

“Estou numa crescente muito grande”, afirma Leitão sobre disputa ao Senado

Desistir de disputar o Senado não está nos planos do deputado federal Nilson Leitão (PSDB). O tucano afirma que tem monitorado seu desempenho em...

26 Mar 2018 às 14:10
Olhar Direto
Desistir de disputar o Senado não está nos planos do deputado federal Nilson Leitão (PSDB). O tucano afirma que tem monitorado seu desempenho em pesquisas e não tem faltado reuniões partidárias nem da oposição ao governo Pedro Taques (PSDB). No último sábado (24), compareceu a ato de filiação do PTB, que já confirmou apoiar o projeto político de Wellington Fagundes (PR) e na véspera compareceu a filiação de Mauro Mendes ao Democratas.
 
“Eu falei uma frase no evento do DEM, que gratidão não tem prazo de validade. Não é porque muda de lado, que você vai deixar de ser grato por uma coisa que aconteceu atrás. Tem gente que só lembra o vigésimo degrau. Eu lembro o primeiro. O primeiro é mais difícil que o vigésimo, depois é fácil subir a escada, mas até chegar neste primeiro você precisa de muita gente. O PTB e o DEM fazem parte da nossa história e ninguém vai tirar isso de mim”, explicou o deputado, sobre as agendas políticas recentes.
 
E é com entusiasmo que o deputado comenta sua pré-candidatura ao Senado. “Eu estou fazendo pesquisa, estou acompanhando, e estou numa crescente muito grande. Tenho melhorado todo dia, meus números na pesquisa, bem mais que os demais. Tem um apelo regional muito forte, apelo setorial muito forte. Eu acho que vou estar preparado para disputar. Agora, eu não vou ser um candidato inviabilizado”, afirmou, ao ser questionado sobre a possibilidade de recuar.
 
Leitão afirma que já é candidato ao Senado pelo PSDB e que até as convenções tem de trabalhar para ser o candidato de um grupo político. “Eu estou construindo isso, trabalhando duramente. Consegui ter uma boa relação em Brasília como poucos parlamentares têm, alcançar funções que poucos alcançaram. Isso também não diminui os demais parlamentares, pelo contrário, foi oportunidades que eu tive. Eu estou preparado para ser senador de Mato Grosso. Se eu disputar a eleição e perder, faz parte também, não tem nenhum demérito. Se eu ganhar, serei senador e quero representar bem meu Estado”.
 
Na sexta-feira (23), no ato de filiação do grupo de Mauro Mendes ao DEM, Leitão discursou e defendeu a legitimidade do Democratas em disputar o Governo de Mato Grosso e afirmou que  o PSDB precisa respeitar esse espaço.

“Vocês têm todo o direito de colocar nome a governo, a senador, em todos os espaços. Um grande amigo, irmão meu, que não está aqui hoje, Dilmar Dal Bosco, [eu] disse a ele, ‘o democratas tem sim o direito de colocar nome a qualquer tipo de disputa, e o PSDB tem que respeitar esse espaço’. Vamos continuar conversando e dialogando, a favor de um Estado melhor, não abriremos trincheira, ao contrário, abriremos diálogo, num primeiro, segundo, e num terceiro momento. Contem com o nosso trabalho, com o nosso diálogo, e eu não tenho dúvida, o PSDB será, sem dúvida, um bom entusiasta do melhor governo que puder aparecer”, discursou.

Para o tucano, PSDB e DEM podem caminhar em chapas diferentes agora, mas nada impede que se aliem em um eventual segundo turno. “O DEM não precisa ser coadjuvante, ele pode sim ter a candidatura. Mas isso não quer dizer que o PSDB vai ser seu inimigo, porque o calendário permite, até podemos tentar estarmos juntos ainda antes de iniciar a eleição. Mas se isso não ocorrer, poderemos estar juntos no segundo turno. E se isso também não ocorrer, poderemos ajudar um ao outro a governar o nosso país”, afirmou Leitão, refletindo também sobre a conjuntura nacional, em que as duas legendas têm pré-candidatura à Presidência da República.

Alta Floresta realizará a 1ª Feira de Turismo da Amazônia mato-grossense

O município de Alta Floresta se prepara para a realização da 1ª FEITAM - Feira...

Vídeos [tvnativa.com.br]

Indeco doa terreno para construção de presidio em Alta Floresta

Moradores de Nova Guarita pedem reconstrução de ponte em rodovia estadual

Grave acidente na MT-208 mata motociclista

Dia do Índio: Localizador de povos indígenas fala sobre documentário

Veja mais [ver todas]

Gerais | 01 de Julho de 2019 às 11h28min

Professores e servidores se reúnem hoje (01) e greve deve ser mantida

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) confirmou a realização de uma nova assembleia geral nesta...

Gerais | 01 de Julho de 2019 às 10h40min

Irmãos constroem avião artesanal com motor de Fusca em cidade de Mato Grosso

O avião artesanal foi projetado pelos irmãos Paulo Henrique Sá Ribeiro, 19 anos, e Claudemir Sá Ribeiro, 20, que...

Polícia | 01 de Julho de 2019 às 10h19min

Após queda de avião, mais de R$4 milhões são aprendidos em Alta Floresta

 Uma quantia de R$ 4,679.000,00 (quatro milhões, seiscentos e setenta e nove mil reais) foi apreendida pela Policia...

Gerais | 01 de Julho de 2019 às 10h08min

Alta Floresta realizará a 1ª Feira de Turismo da Amazônia mato-grossense

O município de Alta Floresta se prepara para a realização da 1ª FEITAM - Feira de Turismo da Amazônia mato-grossense...

Gerais | 01 de Julho de 2019 às 09h46min

Empossada nova diretoria do Sindicato Rural de Alta Floresta

Foi empossada na noite de última sexta-feira a nova diretoria do Sindicato Rural de Alta Floresta, que ficará a frente...

Veja mais
Mais lidas