Clique Notícias - A Notícia em 1 Clique!

Virada histórica! Vasco bate Flu com gol aos 50 e fará final

De forma heróica, o Vasco avançou à final do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Maracanã. O gol da...

30 Mar 2018 às 09:22
Terra

De forma heróica, o Vasco avançou à final do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Maracanã. O gol da vitória cruzmaltina veio no último minuto, com o lateral esquerdo Fabrício.

Os cruz-maltinos começaram melhores e abriram o placar com Giovanni Augusto. O Fluminense empatou ainda na etapa inicial, com Pedro. No segundo tempo, os tricolores viraram com gol de Sornoza, mas viram o Vasco empatar com Paulinho. No último minuto, os vascaínos chegaram a vitória com Fabrício.

 

Agora, o Vasco inicia a decisão do Campeonato Carioca neste domingo, contra o Botafogo. A primeira partida será no Estádio Nilton Santos.

O Jogo - O clássico começou com o Vasco tendo mais posse de bola, mas com dificuldade em criar boas chances de gol. Os cruz-maltinos tentavam os chutes de fora da área, mas sem perigo. O Fluminense sofria com a marcação vascaína, mas teve a primeira boa oportunidade de abrir o placar, aos seis minutos. Ayrton Lucas tentou surpreender Martín Silva ao finalizar de fora da área com a perna direita e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

O panorama da partida não mudou até a parada técnica. O Vasco buscava mais o ataque, mas errava as finalizações. O Fluminense tentava a ligação direta por conta da marcação cruz-maltina, sem qualquer sucesso.

No retorno da partida, o Vasco veio mais ligado e chegou ao gol aos 26 minutos. Yago Pikachu fez grande jogada pela esquerda, colocando a bola por baixo das pernas de Richard, e cruzou rasteiro. A zaga cortou mal e deu no pé de Giovanni Augusto, que chutou sem chance para Julio Cesar.

O revés foi sentido pelos tricolores, que viram o Vasco crescer na partida. No entanto, os cruz-maltinos não souberam traduzir o domínio em gol. Aos poucos, o Fluminense conseguiu trocar passes e chegou ao empate aos 38 minutos. Gilberto foi lançado pela direita e cruzou para Pedro finalizar para a rede.

O gol deu tranquilidade ao Fluminense nos minutos finais. Os tricolores conseguiram ter mais posse de bola e impediram que o Vasco pressionasse antes do intervalo. Os cruz-maltinos seguiram em busca do gol, mas sem qualquer organização. Com isso, o clássico terminou empatado ao fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Fluminense aproveitou bobeada do Vasco para virar o jogo. Logo aos três minutos, Sornoza cobrou falta, viu a bola passar no meio da barreira, bater na trave e ir para a rede.

O revés fez o Vasco partir para cima em busca do empate. No entanto, os cruz-maltinos erravam muitos passes e proporcionavam os contra-ataques ao Fluminense. Os tricolores tiveram chance de ampliar aos dez minutos. Sornoza recebeu passe na entrada da área e chutou colocado muito próximo do gol.

O Vasco continuava muito desorganizado em campo e via o Fluminense dominar o clássico. Somente aos 19 minutos, os cruz-maltinos assustaram em chute de Andrés Rios que obrigou Julio Cesar a defender em dois tempos.

Depois da parada técnica, os vascaínos voltaram melhores e não demoraram para empatar o clássico. Aos 24 minutos, Paulinho tabelou com Wellington e finalizou com categoria, sem chance para Julio Cesar.

A igualdade no placar fez o Vasco buscar ainda mais o ataque. No entanto, quem assustou foi o Fluminense, aos 32 minutos. Após falta cobrada na área, Ibañez cabeceou muito perto da trave de Martín Silva.

Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção. Aos 40, Pablo Dyego chutou cruzado e obrigou Martín Silva a fazer grande defesa. A resposta do Vasco veio em seguida, em finalização de Paulinho que parou em boa defesa de Julio Cesar.

Quando parecia que os tricolores conseguiram a classificação, os cruzmaltinos chegaram ao gol no último minuto. Após falta cobrada para frente, a bola chegou em Fabrício. O lateral levou a melhor sobre Gum e chutou cruzado para a rede e decretou a vaga na final para os vascaínos


Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão entre carro e moto na MT-208

O acidente envolveu uma motocicleta e um veículo de passeio, deixando dias pessoas...

Vídeos [tvnativa.com.br]

Indeco doa terreno para construção de presidio em Alta Floresta

Moradores de Nova Guarita pedem reconstrução de ponte em rodovia estadual

Grave acidente na MT-208 mata motociclista

Dia do Índio: Localizador de povos indígenas fala sobre documentário

Veja mais [ver todas]

Polícia | 09 de Dezembro de 2019 às 07h25min

Jovem grávida é baleada enquanto participava de festa realizada em chácara em MT

Uma jovem de 19 anos foi baleada na madrugada deste domingo (8) enquanto participava de uma festa em uma chácara em Nova...

Gerais | 09 de Dezembro de 2019 às 07h23min

TRE-MT conclui revisão do eleitorado em Nova Monte Verde, mais de 1.500 títulos cancelados

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso concluiu na sexta-feira (06.12) a revisão do eleitorado do município Nova Monte...

Gerais | 09 de Dezembro de 2019 às 07h22min

Alta Floresta: motorista embriagado causa acidente o Parque das Nações

Um homem de 51 anos acabou sendo detido na manhã de ontem, domingo (08), após envolver-se em um acidente no bairro...

Polícia | 09 de Dezembro de 2019 às 07h19min

Homem é preso acusado de tentar matar mãe e filho em Mato Grosso

A prisão de um homem por dupla tentativa de homicídio, da companheira e do filho dela, levou policiais da 12ª...

Polícia | 06 de Dezembro de 2019 às 07h26min

Polícia libera homem flagrado se masturbando em rua em Sinop; carro é apreendido

O homem, de 40 anos, preso, ontem à noite, no bairro Jardim Roma, após ser flagrado e detido por populares se...

Veja mais
Mais lidas
1
Jovem grávida é baleada enquanto participava de festa realizada em chácara em MT
2
Alta Floresta: motorista embriagado causa acidente o Parque das Nações
3
TRE-MT conclui revisão do eleitorado em Nova Monte Verde, mais de 1.500 títulos cancelados
4
Homem é preso acusado de tentar matar mãe e filho em Mato Grosso