Clique Notícias - A Notícia em 1 Clique!

Candidatos do concurso da SECITEC podem acessar locais de prova na internet

Os 17,9 mil inscritos no concurso da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Mato Grosso (Secitec), que farão prova...

13 Abr 2018 às 08:59
Radio Progresso 640

Os 17,9 mil inscritos no concurso da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Mato Grosso (Secitec), que farão prova neste domingo, 15 de abril, já podem acessar e consultar o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) para saber o local e o horário do exame, no site da Selecon.

Os inscritos para as funções de nível superior farão exames no período matutino e os candidatos aos cargos de nível médio no período vespertino. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio explica que o concurso está previsto desde 2014.

“Nos últimos três anos nós dobramos o número de alunos atendidos sem novas contratações em cumprimento a um TAC do Ministério Público Estadual, que nos dava prazo para a realização do Concurso. Com a inauguração das novas obras, a demanda de profissionais capacitados é ainda maior”, ressalta o Secretário.

O candidato deverá chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, levando o original de um documento oficial de identificação, com foto (carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte ou documento de identificação expedido por órgão de classe), além de caneta azul ou preta e do cartão de inscrição.

Ao todo, os candidatos terão quatro horas para fazer o exame, com exigência mínima de 50% de acertos da prova, sem obter nota zero em nenhuma área de conhecimento. A previsão é de que o gabarito seja divulgado até o final do dia 15 de abril, no site do Instituto Selecon.

O resultado preliminar da prova objetiva está previsto para o dia 25 de abril e o resultado preliminar das redações para o dia 2 de maio. O diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago, ressalta que no dia do exame será mobilizada uma equipe de cerca de 1,5 mil colaboradores para melhor atender os quase 18 mil inscritos em 13 municípios de Mato Grosso.

“O Governo do Estado está de parabéns por oferecer esta oportunidade de emprego estável no quadro de servidores da Secitec. Os gabaritos das provas serão disponibilizados no prazo estabelecido, cumprindo todas as fases previstas no cronograma com o intuito de prestar o melhor serviço, com responsabilidade e transparência a todos os inscritos no certame”, explicou Marcus São Thiago.

O concurso público da Secitec vai preencher 162 vagas imediatas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio, médio/técnico e superior, com remunerações que variam de R$ $ 2.297 a R$ 4.176.

As vagas são para Cuiabá e mais 12 municípios - Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoréo, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Matupá, Juara e Primavera do Leste, e as contratações serão pelo regime estatutário, que garante estabilidade. 


26 deputados investigados em diferentes esquemas disputam eleições em MT

Dos 20 deputados estaduais que buscam a reeleição, todos já tiveram os nomes...

Vídeos [tvnativa.com.br]

Indeco doa terreno para construção de presidio em Alta Floresta

Moradores de Nova Guarita pedem reconstrução de ponte em rodovia estadual

Grave acidente na MT-208 mata motociclista

Dia do Índio: Localizador de povos indígenas fala sobre documentário

Veja mais [ver todas]

Polícia | 28 de Fevereiro de 2019 às 16h01min

AF: pai é preso após ser flagrado pelo filho abusando da filha deficiente

Encontra-se preso em flagrante delito na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta um homem suspeito de...

Polícia | 27 de Fevereiro de 2019 às 11h10min

Ladrão quase é linchado por populares ao roubar loja e tentar pegar moto de mulher; vídeo

Um vídeo que circula pelas redes sociais, gravado na última terça-feira (26), em Rondonópolis (215 quilômetros de...

Gerais | 27 de Fevereiro de 2019 às 11h06min

Secretaria de Educação de MT se diz contra pedido do MEC para execução de hino e leitura...

A Secretaria de Educação de Mato Grosso disse que não vai atender ao pedido do Ministério da Educação para a...

Polícia | 27 de Fevereiro de 2019 às 11h04min

Mulher é detida em Alta Floresta com 1 kg de entorpecentes

Após informações, a equipe de Moto Patrulhamento da Polícia Militar deslocou-se até a Rua H-12 no setor industrial...

Polícia | 27 de Fevereiro de 2019 às 11h04min

AF: rapaz é detido com 22 porções de substancia análoga a maconha

A guarnição da Policia Militar realizava rondas nesta segunda-feira (26) pela Rua do Araújo, quando deparou com o...

Veja mais
Mais lidas