Clique Notícias - A Notícia em 1 Clique!
Dólar Hoje Dólar Hoje

°

Câmara vota hoje em sessão extraordinária projeto de doação de área do fórum

A Câmara Municipal de Alta Floresta realizará nesta sexta-feira, às 09:00 horas, sessão extraordinária para deliberar sobre o Projeto nº...

13 Abr 2018 às 09:03
Nortão 24 Horas

A Câmara Municipal de Alta Floresta realizará nesta sexta-feira, às 09:00 horas, sessão extraordinária para deliberar sobre o Projeto nº 1.951/2018, que em sumula autoriza o município de Alta Floresta a receber imóvel a título de antecipação de área institucional a ser compensada em futuros loteamentos, desafetar e doar a parte recebida ao Poder Judiciário de Mato Grosso para construção de um novo fórum na Comarca de Alta Floresta.

Conforme foi informado anteriormente, o projeto foi protocolado no Poder Legislativo no dia três, terça-feira, no entanto, não foi apreciado na sessão ordinária desta semana, realizada na terça-feira (10), porque em reunião ocorrida no gabinete da presidência na manhã do dia 10 alguns vereadores pediram para que a matéria fosse colocada em votação em outra sessão.Nesse intermédio, o presidente da Câmara Municipal, vereador Emerson Sais Machado (MDB), enviou o projeto para a Secretaria Jurídica da Câmara Municipal analisar o regime de tramitação, e posteriormente enviou um ofício para a prefeita interina, Marinéia da Silva Munhoz, solicitando explicações sobre o time de regime do projeto (regime de urgência especial ou regime de urgência) e se o projeto é um Projeto de Lei Complementar ou um Projeto de Lei, observando que o projeto inicial tinha duplo sentido de interpretação.Por outro lado, sete vereadores protocolaram no dia 11, quarta-feira, um requerimento solicitando nos termos do artigo 32, parágrafo 10 da Lei Orgânica do Município, a realização de uma sessão extraordinária para esta quinta-feira (12), às 09:00 horas, para deliberação do projeto.

Na manhã de quinta-feira, com fundamento no Artigo 117 do Regimento Interno, o presidente Emerson Machado formalizou a convocação da sessão extraordinária para esta sexta-feira (13), às 09:00 horas, justificando que não fez a sessão na data requerida pelos sete vereadores em face de que no dia 11 não teve expediente em razão da declaração de luto oficial no âmbito do Poder Legislativo e dispensa de servidores por meio da Portaria nº 019/2018.O presidente também apresentou a Emenda nº 003/2018 modificativa e aditiva ao Projeto de Lei, destacando que todo bem doado pelo poder público municipal que tiver destinação diversa à finalidade da lei de doação, deverá reverter ao patrimônio do município, sob pena de caracterizar desvio de finalidade, vício este que pode configurar um ato de improbidade administrativa. 

Votação – Na sessão extraordinária de amanhã será votado primeiro o regime de tramitação do projeto. Serão necessários dois terços, ou seja, nove votos para ser aprovado. Em caso de aprovação a sessão será suspensa para as comissões competentes emitirem seus pareceres para inclusão do projeto na ordem do dia. A matéria ainda permanece com o parecer jurídico contrário.

Polícia

Mato-grossense é preso em MS com mala ‘recheada’ de droga

Um mato-grossense de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na tarde da...

Vídeos [tvnativa.com.br]

Corpo de Bombeiros faz demonstração de técnicas para desobstrução de vias aéreas

Equipe de Alta Floresta apresenta novo fardamento para Copa Centro América

Cantora altaflorestense que faz sucesso nos palcos vive drama contra a obesidade

Ladrões invadem piscicultura e furtam peixes

Veja mais [ver todas]

Política | 20 de Abril de 2018 às 09h32min

Deputado preso integra comissão que prepara novo Código de Processo Penal

O deputado João Rodrigues (PSD-SC), preso desde fevereiro por determinação do Supremo Tribunal Federal, é um dos...

Gerais | 20 de Abril de 2018 às 09h31min

Depois de morte por Influenza, postos de saúde devem receber mais de 800 mil vacinas

A campanha de vacinação contra gripe começa na próxima segunda-feira (23) e segue até o dia 1º de junho, nos postos...

Polícia | 20 de Abril de 2018 às 09h30min

Mato-grossense é preso em MS com mala ‘recheada’ de droga

Um mato-grossense de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na tarde da última quinta-feira (19), por...

Polícia | 20 de Abril de 2018 às 09h28min

AF: mulher tem joias furtadas enquanto esteve internada

Um furto foi registrado na manhã desta quinta-feira (19), no setor “A” em Alta Floresta. A vítima, mulher de 41...

Gerais | 20 de Abril de 2018 às 09h27min

Viaturas da policia são bloqueadas por atraso no pagamento de locação

Veículos que atendem o setor de segurança do estado foram bloqueados na tarde de ontem (19) pela empresa locadora. De...

Veja mais
Mais lidas