Clique Notícias - A Notícia em 1 Clique!
Dólar Hoje Dólar Hoje

°

Atriz de 'Ana Raio' grava longa-metragem em Cuiabá neste mês

Um novo longa-metragem começa a ser filmado neste mês em Cuiabá. Dirigido por Severino Neto e com a atriz que interpretou ‘Ana Raio’ no...

11 Mai 2018 às 11:17
Olhar Conceito
Reprodução
Um novo longa-metragem começa a ser filmado neste mês em Cuiabá. Dirigido por Severino Neto e com a atriz que interpretou ‘Ana Raio’ no elenco, ‘A Batalha do Shangi-lá’ é um Road Movie dramático, feito em uma coprodução entre a Molera Filmes (Cuiabá) e a Moro Filmes (Curitiba).

Este é o primeiro longa do diretor, e foi contemplado pela seleção de Projetos Audiovisuais, uma parceria entre Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, Ancine e Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). De acordo com a assessoria, a equipe do filme, formada por profissionais de todo o país – já chegou a Cuiabá, e as locações já passaram pelo Jardim das Américas e pelo Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

“Tivemos que fazer algumas readequações como readequar nossa planilha orçamentária, reduzir equipe, readaptar o roteiro e filmar um projeto dessa complexidade em apenas três semanas. Mas fazer tudo isso acontecer contando com um equipamento profissional e uma equipe muito competente, sincronizada e engajada como a que eu tenho tido a oportunidade de trabalhar, é um privilégio, é uma honra. Me sinto emocionado”, explica Severino.

O diretor já assinou outra produção de longa, também ao lado do codiretor Rafael Carvalho, mas sob o viés documental. Agora, ele considera esta nova etapa como a consolidação de um sonho.

‘A Batalha de Shangri-lá’ conta a história de João, um jovem executivo do agronegócio que tenta resgatar seu passado, após a morte de seus pais adotivos. Ele, que vive no bairro Shangri-lá, descobre o paradeiro da mãe biológica no interior de Mato Grosso, em uma cidade chamada Esperança do Norte, e vai em busca dela.

“Na trama o espectador vai encontrar também temas como o suspense e inspirações dos road movies. E aí, vamos revelando a aproximação dos dois. É uma história de amor, perdão, redenção. Em que ambos têm que destruir barreiras, suas próprias barreiras e as barreiras impostas pela sociedade. E há um paralelo entre o bairro que ele vive e a história do horizonte perfeito”, conta.

Ingra Lyberato, que interpretou Ana Raio na novela "A história de Ana Raio e Zé Trovão", da extinta TV Manchete, interpreta a mãe do personagem principal. O elenco conta ainda com os atores Gustavo Machado e Maria Ceiça, além de grandes nomes das artes mato-grossenses, como Tatiana Horevicht e Luciano Bertoluzzi, dentre outros.

26 deputados investigados em diferentes esquemas disputam eleições em MT

Dos 20 deputados estaduais que buscam a reeleição, todos já tiveram os nomes...

Vídeos [tvnativa.com.br]

Indeco doa terreno para construção de presidio em Alta Floresta

Moradores de Nova Guarita pedem reconstrução de ponte em rodovia estadual

Grave acidente na MT-208 mata motociclista

Dia do Índio: Localizador de povos indígenas fala sobre documentário

Veja mais [ver todas]

Gerais | 14 de Setembro de 2018 às 08h24min

Mais de 40 municípios do Mato Grosso não atingiram meta de vacinação contra pólio e...

Campanha nacional de vacinação termina hoje, sexta-feira (14)

Gerais | 14 de Setembro de 2018 às 08h06min

Solidariedade: Rota 2018 promove reunião musical em prol ao artista Paulo Paulinho

O artista está passando por tratamento médico

Esportes | 14 de Setembro de 2018 às 08h03min

Superação: Tenista altaflorestense é campeão da 9ª etapa do estadual

Julio foi campeão na categoria 16 anos e vibrou com a conquista

Polícia | 14 de Setembro de 2018 às 07h38min

Bandidos morrem e PM é baleado após troca de tiros em Primavera do Leste

O PM baleado foi conduzido a unidade médica e passa bem, pois usava colete

Polícia | 14 de Setembro de 2018 às 07h32min

PM prende quadrilha e recupera cerca de 45 celulares furtados em Peixoto de Azevedo

Muitas vítimas já compareceram no quartel da PM para fazer o reconhecimento dos aparelhos

Veja mais
Mais lidas