Clique Notícias - A Notícia em 1 Clique!

Quatro mato-grossenses morrem e três são presos em tentativa de roubo a banco em Alagoas

Quatro mato-grossenses, identificados como Hugo Fernando Pereira Lima, Junior Pereira Macedo, Vanderson Caique Pereira da Luz e Jorlan, morreram em...

26 Fev 2019 às 08:24
Olha Direto
Quatro mato-grossenses, identificados como Hugo Fernando Pereira Lima, Junior Pereira Macedo, Vanderson Caique Pereira da Luz e Jorlan, morreram em um confronto com a Polícia Militar de Alagoas, após tentarem assaltar um banco no município de Arapiraca (AL). Everson Lara de Souza, de 27 anos, Jhonatan Souza dos Santos, de 25 anos, e Victor Amorim, de 24 anos, também de Mato Grosso e integrantes do mesmo bando, acabaram presos em Maceió.
 
Uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar do Alagoas conseguiu evitar dois ataques simultâneos a banco em Alagoas e prendeu integrantes de uma organização que vinha cometendo diversos crimes em vários estados do Nordeste.
 
Segundo o delegado Fábio Costa, titular da Divisão Especial de Investigações e Captura (Deic), o grupo preso em Alagoas era oriundo de Mato Grosso e era especializado em desativar sistemas de segurança de agências bancárias para cometer os assaltos.
 
Eles pretendiam realizar duas ações simultâneas no Estado: assaltar a agência do Santander, localizada no bairro da Ponta Verde, e uma agência bancária em Arapiraca. Apesar de terem sido capturados neste fim de semana, eles já tinham arrombado o Banco do Brasil no bairro do Tabuleiro em dezembro do ano passado.
 
O delegado Cayo Rodrigues, titular a Seção de Roubo a Banco (Serb), explicou que o bando vinha sendo monitorado desde dezembro, quando cometeram o primeiro crime.
 
“Começamos a investigação e vimos que eles eram bem organizados e possuíam especialistas. Uma pessoa era responsável por desativar sistemas de segurança de agências bancárias. Outros dois integrantes eram especialistas em arrombamento. O serviço de Inteligência detectou que eles iriam realizar as ações e aí montamos a operação para neutralizá-los”, explicou.
 
Everson Lara de Souza, de 27 anos, Jhonatan Souza dos Santos, de 25 anos, e Victor Amorim, conhecido como Boiadeiro, de 24 anos, foram presos em flagrante, com apoio do Batalhão de Trânsito, ao tentarem efetuar a ação no Santander em Maceió.
 
Já Hugo Fernando Pereira Lima, Junior Pereira Macedo, Vanderson Caique Pereira da Luz, conhecido como G1, e um homem identificado até o momento como Jorlan, chegaram a arrombar uma agência dos Correios em Arapiraca e pretendiam assaltar um banco na cidade, mas foram localizados em uma chácara.
 
Eles estavam armados e ao perceberem a presença policial, abriram fogo. Houve resposta à agressão sofrida e os quatro foram alvejados. Eles ainda chegaram a ser levados ao hospital, mas morreram.
 
“É importante destacar que todos eles possuíam passagem pela polícia por crimes como roubo, furto e alguns deles respondem até por homicídio. Eles também portavam documentos falsos, justamente para tentar encobrir a ficha criminal, mas conseguimos identificá-los e neutralizar a ação deles em Alagoas”, frisou o delegado Cayo Rodrigues.
 
O delegado Thiago Prado, que acompanhou a operação em Arapiraca, relatou que na chácara onde parte do grupo estava, foram apreendidos diversos materiais utilizados por eles para cometer os crimes, além de três documentos falsos. Ele também destacou que o bando já cometeu ações na Bahia, Pernambuco, Pará e Mato Grosso. Os presos ficarão recolhidos no sistema prisional alagoano à disposição da Justiça.

26 deputados investigados em diferentes esquemas disputam eleições em MT

Dos 20 deputados estaduais que buscam a reeleição, todos já tiveram os nomes...

Vídeos [tvnativa.com.br]

Indeco doa terreno para construção de presidio em Alta Floresta

Moradores de Nova Guarita pedem reconstrução de ponte em rodovia estadual

Grave acidente na MT-208 mata motociclista

Dia do Índio: Localizador de povos indígenas fala sobre documentário

Veja mais [ver todas]

Polícia | 28 de Fevereiro de 2019 às 16h01min

AF: pai é preso após ser flagrado pelo filho abusando da filha deficiente

Encontra-se preso em flagrante delito na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta um homem suspeito de...

Polícia | 27 de Fevereiro de 2019 às 11h10min

Ladrão quase é linchado por populares ao roubar loja e tentar pegar moto de mulher; vídeo

Um vídeo que circula pelas redes sociais, gravado na última terça-feira (26), em Rondonópolis (215 quilômetros de...

Gerais | 27 de Fevereiro de 2019 às 11h06min

Secretaria de Educação de MT se diz contra pedido do MEC para execução de hino e leitura...

A Secretaria de Educação de Mato Grosso disse que não vai atender ao pedido do Ministério da Educação para a...

Polícia | 27 de Fevereiro de 2019 às 11h04min

Mulher é detida em Alta Floresta com 1 kg de entorpecentes

Após informações, a equipe de Moto Patrulhamento da Polícia Militar deslocou-se até a Rua H-12 no setor industrial...

Polícia | 27 de Fevereiro de 2019 às 11h04min

AF: rapaz é detido com 22 porções de substancia análoga a maconha

A guarnição da Policia Militar realizava rondas nesta segunda-feira (26) pela Rua do Araújo, quando deparou com o...

Veja mais
Mais lidas