Acusados de matarem garimpeiro são condenados

O crime aconteceu no quarto 201 do Hotel Esplanada, centro da cidade.

Clique Noticias com Arão Leite/TV Nativa

Paulo Cardoso dos Santos Freitas, 50 anos, era conhecido como Paulinho.

A foto mostra o cenário de um crime que resultou na morte de Emanoel Freitas, 20 anos. A localização do corpo do jovem se deu em meio à um matagal, às margens de uma estrada vicinal do município de Alta Floresta, três dias depois do pai dele ser assassinado em um hotel no centro da cidade.

Agora, Eduardo Tabuada e Bruno Risadinha estão condenados a mais de 19 anos de prisão pela morte do garimpeiro Paulo Cardoso dos Santos Freitas, 50 anos, conhecido como Paulinho. O julgamento aconteceu na última semana. Segundo as informações, outros dois suspeitos ainda devem ser julgados pelo mesmo crime.

No dia 02 de fevereiro de 2022, os assassinos chegaram no Hotel Esplanada, no centro de Alta Floresta, próximo à Praça Cívica, renderam o recepcionista e o obrigaram à leva-los até o quarto 201.

Na época do crime, a polícia suspeitou do uso de duas armas. Pelo menos cápsulas compatíveis com uma pistola calibre 380 foram encontradas no local.

As informações são de que o pai chegou na cidade para procurar pelo filho desaparecido, que àquela altura já estava morto. A polícia atribuiu os crimes à uma guerra entre facções criminosas.

As mais vistas