Polícia Civil conclui que notas são verdadeiras: suspeitos são liberados

Ocorrência tem reviravolta em Apiacás.

Boletim Policial / Redação

Três homens, que estavam presos por suspeitas de derramamento de notas falsas, no município de Apiacás, foram liberados depois que a Polícia Civil verificou a veracidade das notas de duzentos reais, supostamente falsas.

A informação foi confirmada por um policial civil ao repórter Arão Leite da TV Nativa. Segundo a fonte, apesar das suspeitas iniciais, elas não se confirmaram e os detidos foram colocados em liberdade.

Leia abaixo, na íntegra, a matéria publicada mais cedo, que trouxe a notícia das prisões. 


Apiacás: Notas falsas circulam no comércio; 3 são detidos

A Polícia Militar apreendeu mais de mil reais em notas falsas no início da noite de sábado, 12 de julho, após denúncias de comerciantes em Apiacás. O caso foi registrado em um supermercado da Avenida Júlio Campos, onde cédulas de R$ 200 foram passadas por um homem que rapidamente deixou o local.

Com base nas imagens de segurança e nas informações de testemunhas, a PM localizou o primeiro suspeito, que confirmou ter recebido as notas ao vender ouro em um garimpo. O homem entregou voluntariamente seis cédulas falsas que guardava em casa.

Outros dois envolvidos foram encontrados, um primeiro admitiu ter recebido uma nota, e o outro que estava com duas cédulas suspeitas. Ambos alegaram não saber que as notas eram falsas.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, que agora investiga a origem do dinheiro falsificado e possível ligação com crimes no garimpo. A Polícia Civil orienta comerciantes a redobrarem a atenção e utilizarem canetas detectoras.

As mais vistas