CASO CONFEP: PM localiza na rede de esgoto, falso porte de arma descartado por suspeito.

O suspeito foi detido no dia 3 de julho, por se passar por “procurador”.

PMMT / Redação

Foto: PMMT

Durante uma manutenção realizada na rede de esgoto do quartel do 9º Comando Regional da Polícia Militar de Alta Floresta, na manhã desta quarta-feira (30), policiais localizaram duas cédulas de um suposto documento de porte de arma em nome de um homem de 60 anos. O suspeito havia sido detido no dia 3 de julho deste ano, por se passar por “procurador”.

Segundo a PM, após checagem, foi constatado que se tratava de um documento falsificado. A suspeita é de que o material tenha sido descartado pelo próprio detido no momento em que utilizou o banheiro do quartel, no dia da prisão, numa tentativa de esconder o porte falso das autoridades.


As cédulas continham dizeres como:
“Solicitamos às autoridades Civis e Militares facilitarem ao portador livre trânsito para o bom desempenho das funções. Expedida em conformidade à LEI FEDERAL 6.206 de 07/05/1975 - Art. 1. Portaria 07/2010 de 06/05/2014 - Registro 1226382 (9° RTD). PORTE DE ARMA FUNCIONAL - Lei 10.826 - Prerrogativa Cargo/Função - Validade Território Nacional - Necessário apresentação CRAF”.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta, onde será anexado ao inquérito já existente contra o suspeito.

As mais vistas