Dois casos registrados nesse final de semana chamaram a atenção por ainda serem pouco frequentes no noticiário. Um homem em Alta Floresta e outro, idoso, em Colíder registraram boletins de ocorrência relatando agressões cometidas por mulheres com quem haviam se relacionado.
Em Alta Floresta, no domingo (07), um homem de 30 anos compareceu à Delegacia após ser atacado por sua ex-companheira, de 27 anos. A vítima relatou que teve um relacionamento de cerca de um ano e um mês com a suspeita, e que a separação havia ocorrido cerca de três dias antes. Seguindo seu relato disse que durante uma conversa em sua residência no bairro Bom Jesus, ele foi agredido com arranhões, mordidas e uma facada nas costas. A mulher fugiu após o ato em sua motocicletae não foi localizada pela polícia.
Já em Colíder, um registro semelhante ocorreu na sexta-feira (05): Um idoso de 67 anos procurou a Delegacia de Polícia relatando estar sendo ameaçado por sua ex companheira. Segundo seu relato a mulher tem dito que se a vítima não voltar com ela, irá arrebentar o mesmo, ameaçando inclusive, tacar fogo em sua casa. O idoso relata ainda que a suspeita já o teria agredido deixando lesões em seu rosto.
Ambos os casos foram registrados e seguirão para investigação policial para as tomadas de medidas cabíveis. Os casos refletem um caminho que pode ser aberto para a mudança no comportamento masculino, de se resguardarem e procurarem proteção judicial em casos de agressões e ameaças por parte das ex companheiras.