O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) criticou a tentativa de políticos de se apropriarem do 'movimento bolsonarista' para ampliar o capital político em Mato Grosso. O parlamentar fez a declaração ao ser questionado sobre a movimentação do governador Mauro Mendes (União) para se aproximar do Partido Liberal (PL) e de líderes bolsonaristas com vistas a uma eventual candidatura ao Senado em 2026.
Para Cattani, o PL já possui nomes legítimos para a disputa, como o deputado federal José Medeiros. “Olha só, eu não sei qual é a intenção do governador. Mas a verdade é que o bolsonarismo tem nomes expressivos. O nosso candidato ao Senado é o José Medeiros, nós vamos botar força em cima dele”, afirmou.
“Olha só, eu não sei qual é a intenção do governador. Mas a verdade é que o bolsonarismo tem nomes expressivos, o nosso candidato ao Senado é o José Medeiros, nós vamos botar força em cima dele”, disse.
A aproximação com o Bolsonarismo se deu após o governador se deslocar até o Rio de Janeiro no último domingo (16), para participar do ato em favor do perdão de golpistas, que participaram dos atos do dia 8 de janeiro em Brasília. O gestor, contudo, negou que tenha participado da manifestação com objetivo de receber o apoio do ex-presidente Jair Bolsonato (PL) numa eventual candidatura ao Senado em 2026.
“Eu não fui ali com o objetivo de fazer alianças, de falar de cenário. Eu recebi com bastante tranquilidade os elogios que Bolsonaro fez e algumas citações que ele fez em off lá em alguns momentos, mas eu tenho procurado evitar antecipar o debate eleitoral de 2026”, afirmou.