Polícia
Idoso é preso suspeito de estupro de vulnerável às margens de rio em Alta Floresta
Testemunhas registraram vídeos e acionaram a polícia após ver a criança nua com o suspeito.
Um idoso de 62 anos foi preso na tarde de terça-feira (2) suspeito de estupro de vulnerável no bairro Bom Pastor, em Alta Floresta. A Polícia Militar foi acionada após testemunhas enviarem vídeos, fotos e áudios denunciando que o homem estaria no rio acompanhado de uma criança de 7 anos, que, segundo os registros, encontrava-se nua.
De acordo com as testemunhas, o suspeito já havia sido visto em outras ocasiões no local com a mesma menina e outras crianças, inclusive com relatos de que um preservativo usado apareceu boiando na água em data anterior no mesmo ponto do rio.
A guarnição foi até o endereço e encontrou o idoso, que se apresentou como avô da criança. A menina relatou à equipe que o avô teria retirado sua roupa embaixo da ponte e passado as mãos em seu corpo. Os policiais seguiram até a residência da vítima, onde localizaram o padrasto, que indicou o endereço da mãe para acompanhamento da ocorrência.
O Conselho Tutelar foi acionado para as medidas necessárias, incluindo encaminhamento a exames. O suspeito foi conduzido algemado à Delegacia Municipal, sem lesões corporais.

