Ás 06h27 da manhã desta terça feira, 25, o Corpo de Bombeiros de Alta Floresta foi mobilizado para atender uma ocorrência um tanto quanto comum para uma cidade cercada pela mata amazônica e com tantos parques urbanos preservados.
Mas foi o desfecho o fato que mais chamou a atenção, até pelo empenho do militares da 7ª Companhia, que apesar do esforço, não conseguiu a materialidade principal da ocorrência, a cobra.
O animal, que não se sabe se peçonhenta ou inofensiva, foi avistada pelo morador do bairro Nova Floresta, localizado próximo ao Aeroporto Osvaldo Marques Dias. Ele solicitou a presença dos bombeiros para a captura do animal e soltura adequada em seu habitat natural.
Mas a serpente foi mais esperta. Bastou um descuido para ela fugir sem deixar rastro. Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, ela já não se encontrava mais onde era indicado pelo morador.
Os bombeiros vistoriaram a área em busca de encontrar o animal, mas sem sucesso. Ficou apenas o registro da ocorrência para fazer constar nos autos.