Bebê de 3 meses é salvo por bombeiros de Alta Floresta

Os pais chegaram desesperados na unidade

Clique Notícias

Foto: Reprodução

A imagem da câmera de segurança do quartel do Corpo de Bombeiros mostra o desespero de um casal, que chegou à unidade pedindo socorro. Eles traziam no colo um bebê de três meses engasgado. Era por volta das 19h22 quando tudo aconteceu. 

O carro estaciona às pressas e um homem e uma mulher com o bebê no colo clamam por ajuda. Rapidamente, os bombeiros militares que estavam de serviço se mobilizam e uma Sargento da Companhia toma a criança no colo e inicia um procedimento técnico, conseguindo reverter imediatamente o quadro. 

A manobra realizada pela bombeiro da 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, na noite desta quinta feira, 27, é a manobra de Heimlich. É uma técnica desenvolvida para desobstrução de vias aéreas. Não parece, mas vítimas engasgadas são mais comuns do que parece. Desta vez, o final foi feliz, graças a ação rápida dos pais e dos bombeiros que atuaram no caso.

A imagem repercute nesta sexta feira, 28 em todo o estado de Mato Grosso. Segundo a mãe, a criança engasgou durante a amamentação. Não foram repassadas maiores informações. Mas o casal com a criança foram encaminhados para o pronto socorro do hospital regional, após os militares estabilizarem o quadro da vítima. 

Um boletim de ocorrência de emergência clínica de natureza respiratória foi registrado na Companhia. 

As mais vistas