Vereadores querem a reforma da escola Benjamim de Pádua

O estado precário da instituição foi apontado na Câmara de Alta Floresta

Clique Notícias/Eliza Gund

Foto: Divulgação

Um requerimento feito pelo vereador Chicão do Motocross, foi comentado e reforçado por quase todos os vereadores de Alta Floresta, durante sessão realizada pela Câmara Municipal do município. Os parlamentares cobram melhorias quanto às condições de infraestrutura da Escola Municipal Professor Benjamim de Pádua.

O pedido é que seja feita uma reforma completa na unidade de ensino que tem 27 anos. Foram identificados problemas de goteiras em todo o telhado, a necessidade de ampliação da cozinha e do refeitório que já não atendem mais o número de crianças matriculadas.

Além de estrutura física defasada, a parte elétrica também é apontada como fator de risco para alunos e servidores da unidade. Os banheiros também são apontados como fatores de urgência, ainda, que um sistema de drenagem no pátio seja desenvolvido, pois conforme o vereador Chicão, “quando chove as crianças não podem sair para o recreio de tanta água acumulada”.

Com a proximidade do período de férias escolares, foi sugerido que um processo de licitação seja iniciado pela prefeitura para que a reforma possa acontecer neste período de férias escolares, sendo assim, não haverá prejuízos ao ensino.

Essa semana, o vereador Chicão do Motocross (Republicanos) confirmou na tribuna da Câmara, durante a sessão desta segunda feira, 26, que a reforma já foi iniciada pela secretaria de educação. Ele enalteceu a recepção da demanda por parte da secretaria e parabenizou pelo início da reforma. 

As mais vistas