Fora Lula e Fora Moraes
Manifestantes se reúnem na Praça da Cultura em Alta Floresta
Após o ato, uma carreata tomou as principais avenidas da cidade.
Centenas de manifestantes pela Direita se reuniram na Praça da Cultura neste domingo, 03, registrando a participação de Alta Floresta no mapa das manifestações, que aconteceram em todo o país.
A manifestação em Alta Floresta foi encerrada com uma grande carreata, que percorreu as principais Avenidas da cidade.
O ato começou no fim da tarde, quando o Hino Nacional Brasileiro marcou a abertura da manifestação, que contou com adesivaço e pronunciamentos de lideranças da Direita, que expressaram suas indignações.
O Jornalista Oliveira Dias (PL) e o empresário e Pecuarista
Celso Bevilaqua (PL) que disputaram juntos a última campanha eleitoral aos
cargos de prefeito e vice, foram novamente vistos juntos.
Apesar de contar com a presença de lideranças políticas, o movimento
foi apartidário e aberto à todos que se declaram da Direita. Tanto que
lideranças de lados distintos estiveram presentes. Os vereadores Darlan
Carvalho (PRD) e Marcos Menin (UB) estiveram pessoalmente e também usaram a
palavra.
Dentre os políticos com mandatos em Alta Floresta, apenas os dois vereadores compareceram e um justificou a ausência no movimento. Luciano Silva, do PL, que também é policial civil, estava de plantão em uma das delegacias da região e foi representado por sua assessora parlamentar e Presidente do Partido Liberal de Alta Floresta, Silvia Caaselato.
Mas foi o discurso da pequena Rafaela, de 10 anos, que roubou a cena durante o manifesto. Ao lado dos pais, a garotinha pediu a palavra, que estava aberta à quem quisesse se posicionar, e disparou: “Eu queria falar que eu estou cansada da corrupção e que o Lula deveria parar de fazer isso com o nosso povo. Ele deveria parar com a corrupção. Fora Lula!” gritou a pequena Rafaela, aplaudida aos gritos pelos presentes.
A Manifestação em Alta
Floresta foi convocada por uma frente independente, que reunião reuniu voluntários
espontaneamente, como o Jornalista Danny Bueno, que há anos milita na Direita.
Sem a possibilidade de participar, dada censura imposta pelo Ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), Jair Bolsonaro acompanhou de casa pelo celular o andamento das manifestações, sendo recebida em algumas delas por vídeo chamadas, ovacionado pelas multidões, quando anunciado que ele estava ao vivo.

