Um homem de 37 anos foi esfaqueado na tarde de quinta-feira, 7 de agosto, no município de Carlinda (MT), após tentar separar uma briga entre seu cachorro e o de outro homem. O caso aconteceu na rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do antigo supermercado do Vando, e foi registrado como tentativa de homicídio doloso.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via telefone funcional por um solicitante que informou sobre o esfaqueamento. No local, testemunhas relataram que a vítima tentou separar os animais utilizando agressões físicas. Ao presenciar a cena, o suspeito teria se irritado, se aproximado da vítima e desferido dois golpes de faca na região lateral esquerda do seu tórax, além de continuar com as agressões.
Após ferir o homem, o suspeito também atacou o cachorro da vítima com a mesma faca. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em seguida, o agressor fugiu levando seu próprio cachorro. Testemunhas não souberam identificar o autor no momento do fato.
Durante diligências, a PM conseguiu identificar o suspeito por meio de uma foto nas redes sociais. Os policiais se dirigiram até a residência dele, onde descobriram que o homem havia deixado o cachorro sob os cuidados de um vizinho e fugido em direção ignorada.
O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado eletronicamente à Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta, que deverá investigar o caso. Até o momento, o suspeito segue foragido.