“Chega de desculpas” dispara vereador Darlan sobre o trânsito

Darlan citou os radares e as multas aplicadas: “o município hoje tem como investir”

Clique Notícias/Da Redação

Foto: Reprodução/TV Câmara

A sessão realizada pela Câmara Municipal de Alta Floresta nesta segunda feira, 25, foi de novo marcada por duras cobranças com relação ao trânsito. Praticamente todos os vereadores lembraram do trânsito e cobraram duramente uma postura mais comprometida por parte da prefeitura.

Desde a sessão passada, o parlamento tem focado neste tema em suas discussões, o que tem gerado desgaste na relação entre a casa e o executivo municipal, pela falta de uma resposta rápida às demandas apresentadas. Na tribuna, o vereador Darlan Carvalho (PRD) criticou duramente a falta de ações concretas.

Engenheiro de trânsito...

“Essa Câmara tem o dever e a obrigação de ser respondida e de ser atendida referente a isso. Nós não podemos ficar aqui toda terça feira clamando por um engenheiro de tráfego. É muito pequeno para nós isso. Nós deveríamos estar cobrando coisas maiores” ressaltou o vereador, que ainda acrescentou: “essa Câmara tem cobrado esse engenheiro de tráfego, que ao meu ver, não é algo caro para o município. Não é algo que vai onerar de forma gigantesca os cofres do município” disse.

Ao citar uma reunião marcada para esta terça feira, 26, com o secretário de Cidades, Paulo Moreira, com a presença do Diretor de Trânsito, Agente Eder, o parlamentar reforçou a necessidade de uma resposta efetiva dos responsáveis. “A gente não se acovarda perante secretário não e amanhã não vai ser diferente. Nós não queremos respostas rasas e não queremos tapinhas nas costas” pontuou.

A Câmara Municipal convocou o secretário de cidades e o Diretor de trânsito em meio ao embalo da repercussão tanto da sessão anterior como o agravante de mais um grave acidente, que terminou na morte de três pessoas na MT 208, na tragédia da última sexta feira.


“Chega de Desculpas”...

“Esses radares já estão arrecadando. Fora as multas avulsas que têm. Então, o município hoje tem como investir no trânsito de Alta Floresta”. Foi com essa colocação em suas palavras, que o vereador representou a impaciência também manifestada por outros colegas do parlamento.

“Chega de desculpas! Chega de conversas rasas! Amanhã nós esperamos que eles venham com soluções aqui. Chega! Já deu! Não dá mais para esperar” disparou o vereador. “Nós queremos soluções! Nós temos cobrado aqui incessantemente a questão do trânsito” disse o vereador que complementa, “é inadmissível o quem acontecido na nossa cidade referente ao trânsito”.

Ele também citou a péssima qualidade do material usado pela prefeitura na pintura de sinalizações horizontais em pista.  “Você pode olhar aqui na Avenida Ludovico que não tem mais cor a tinta. Já não está mais no seu vigor” salientou o vereador apontando que fiscalizou e constatou que a tinta não é apropriada para a pintura de pista e defendendo que se preciso for, que seja contratada uma empresa especializada para atender a cidade. 

As mais vistas