Um trágico acidente foi registrado na tarde de quarta-feira (3) na Fazenda Lavinha, localizada na região da estrada Paraná/Ximari, a cerca de 55 km do núcleo urbano de Nova Bandeirantes.
O proprietário da fazenda, identificado como Getúlio Diou Piovesan, foi encontrado sem vida após a caminhonete em que estava ser atingida por uma árvore durante o combate a um incêndio na propriedade.
Segundo informações do boletim de ocorrência e informações oferecidas à Polícia pelo gerente da fazenda, Adair, Getúlio e funcionários atuavam para controlar o fogo que cercava a área quando ele saiu sozinho em sua caminhonete Hilux para observar a aproximação das chamas vindas da mata. Após alguns minutos sem retornar, o gerente foi procurá-lo de moto e encontrou o veículo caído dentro de uma vala, com o proprietário já sem sinais vitais e com marcas de sangue.
A equipe da Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local com uma equipe médica, constatou o óbito. Durante a preservação da cena, a guarnição e os funcionários identificaram que, cerca de 90 metros antes de onde o veículo parou, havia pedaços do para-brisa na estrada. E com os trabalhos foi possível apurar que uma árvore de grande porte, localizada em uma das áreas com focos de incêndio, caiu sobre a caminhonete, atingindo violentamente o teto do veículo, o que possivelmente fez com que a vítima perdesse o controle do veículo e caísse na vala.
A Polícia Civil de Nova Bandeirantes e a Politec de Alta Floresta foram acionadas para os procedimentos legais e liberação do corpo.