Política
Marcelo Alécio descarta retorno à Secretaria de Saúde de Alta Floresta: “Sem chance”
Ex-secretário confirmou ao Clique Notícias que não tem interesse em voltar ao cargo; rumores circularam nos bastidores nos últimos dias
Nos últimos dias, circularam nos bastidores políticos de Alta Floresta rumores sobre uma possível volta do ex-secretário municipal de Saúde, Marcelo Alécio Costa, ao comando da pasta. Procurado pela redação do Clique Notícias, Marcelo descartou a possibilidade de retorno.
Ao ser questionado sobre a informação, o ex-secretário foi categórico: “Sem chance”. Ele também afirmou que não tem interesse em reassumir a Secretaria Municipal de Saúde.
Marcelo disse ainda que não foi procurado oficialmente sobre uma eventual volta ao cargo e afirmou não ter recebido qualquer convite nesse sentido. Segundo ele, apesar das especulações, não houve nenhuma conversa formal sobre o assunto nos últimos dias.
A negativa ocorre em meio a um cenário de indefinição na área da Saúde em Alta Floresta. Desde a saída de Marcelo Alécio, a pasta passou a ser conduzida interinamente pelo vice-prefeito Robson Quintino, enquanto a gestão municipal busca uma definição para o comando definitivo da secretaria.
Marcelo Alécio deixou o cargo após a publicação de uma errata ao Decreto nº 175/2026, que antecipou sua exoneração. Inicialmente, a saída estava prevista para o dia 31 de março, mas passou a ter efeito imediato a partir de 27 de março.
A mudança ocorreu logo após a inauguração do Hospital Regional Alto Tapajós, realizada em Alta Floresta, e em um momento em que a saúde pública municipal seguia no centro das atenções, especialmente diante de demandas relacionadas a consultas, exames, procedimentos e regulação.
Além das filas e dificuldades enfrentadas por usuários da rede pública, a área também passou a ser alvo de apuração formal, com abertura de sindicância para investigar possíveis irregularidades na rede municipal de saúde.
Diante dos rumores sobre uma possível volta, Marcelo foi direto ao negar qualquer possibilidade. A declaração reforça que, ao menos por parte do ex-secretário, não há disposição para reassumir o comando da pasta.
Até o momento, a Prefeitura de Alta Floresta não anunciou oficialmente um novo nome para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de forma definitiva.

