Bombeiros de MT terão farda laranja

Novo uniforme passa a ser obrigatório em julho

Repórter MT

Foto ilustrativa

A partir do mês de julho, os bombeiros militares de Mato Grosso passarão a usar um novo fardamento, na cor laranja. A medida adere ao padrão internacional, onde o laranja é considerado a cor do salvamento.

Além disso, a nova vestimenta prioriza a visibilidade e a segurança dos militares durante as atividades em comparação com o uniforme caqui usado até o momento.

A transição para o novo uniforme ocorrerá de forma gradual ao longo do mês de junho. A partir de julho, o uso do fardamento laranja será obrigatório para todos os militares da corporação.

“A cor laranja, que é a cor internacional do salvamento, não foi escolhida por acaso. Ela facilita a localização dos nossos bombeiros militares, especialmente pelas aeronaves, quando estão em operação em campo. Há um movimento nacional nesse sentido. Hoje, o Corpo de Bombeiros Militar vira uma página em sua história ao adotar oficialmente essa nova cor para o uniforme”, afirmou o comandante da força, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra.

Outros 20 estados já usam a vestimenta nesta coloração. Apesar das inovações, o fardamento cáqui continuará previsto no Regulamento de Uniformes do Corpo de Bombeiros Militar (RUCBM) e poderá ser utilizado em situações específicas, mediante autorização expressa do comandante-geral.

As mais vistas