Tiro de Guerra recebe crianças da Rede Pública de Ensino

As atividades são alusivas a Semana do Soldado.

Clique Notícias com Daiane Carvalho/TV Nativa

Kaiky Balack/TV Nativa (Reprodução)

O último dia 25 marcou o dia do Soldado e a Unidade do Tiro de Guerra de Alta Floresta abriu as portas para receber crianças, alunos da rede pública de ensino, marcando o encerramento da Semana do Soldado. Em geral, foram momentos de alegria e descontração, onde as crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pouquinho da rotina da Instituição Militar.

Segundo o Subtenente Fagundes, Comandante do Tiro de Guerra de Alta Floresta, a Unidade celebra a data, considerada como uma das mais importantes do ano para a Instituição. Uma das Escolas contempladas e que atendeu ao convite foi a Escola Municipal Laura Vicuña.

“Essas crianças estão tendo a oportunidade de ter um pouquinho do convívio, do dia a dia do que é ser um atirador, do que é ser militar” pontuou o comandante da Unidade, destacando que foram preparadas atividades lúdicas para representar o cotidiano e retratar a atividade militar diária.


Pista de corda, rastejo e até exposição do material disponível no Tiro de Guerra, foram algumas das atrações, que prenderam a atenção da criançada do começo ao fim. E as crianças adoraram! Tanto que fizeram questão até de gravar entrevista para registrar o que sentiam no momento.

“A gente estava tentando fazer mortais” revelou o pequeno Benjamin. Já o garotinho Ícaro se empolgou com outra atividade. “Eu vim pra ver e gostei de subir na corda” falou. A garotinha Helena também destacou a atividade com a corda. “Eu gostei de brincar na corda”. Heitor também disse que gostou de brincar na corda, assim como a pequena Ana Luiza que falou não ter achado difícil a atividade.

“Tudo isso para que as crianças possam ter um contato e levar como uma lembrança de um dia bastante agradável e divertido, de um dia no quartel” salientou o Subtenente Fagundes falando que para a Unidade é uma oportunidade importante e uma das missões, promover a integração do Tiro de Guerra com a sociedade, principalmente com as crianças. 

As mais vistas