Em Sorriso
Idoso é preso acusado de enforcar cachorro em via pública
A Polícia Militar foi chamada após moradores perceberem o cachorro pendurado
Um homem de 63 anos foi preso nesta quinta-feira (16) em Sorriso, no norte de Mato Grosso, suspeito de matar um cachorro por enforcamento. A prisão foi possível graças às câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT, que auxiliaram os policiais da Força Tática do 3º Comando Regional na identificação do autor.
O animal, aparentemente da raça pitbull, foi encontrado morto e pendurado por uma corda em uma árvore localizada no bairro Rota do Sol. Servidores da Prefeitura de Sorriso foram acionados para remover o corpo, seguindo os protocolos de higiene e segurança sanitária.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi chamada após moradores perceberem o cachorro pendurado em uma área pública da Avenida Blumenau. Com o apoio das imagens das câmeras, os policiais localizaram o suspeito em seu local de trabalho, uma obra na Avenida Noêmia Tonello Dalmolin.
Durante a abordagem, o homem afirmou que o animal o teria atacado enquanto ele passeava com seu próprio cachorro nas proximidades de um lago. Segundo o relato, após o confronto entre os animais — em que o cão do suspeito teria sofrido uma mordida na orelha — ele usou uma corda para enforcar o pitbull e pendurá-lo em uma árvore.
Os policiais foram até a residência do suspeito para verificar o estado de saúde do outro cachorro, que não apresentava ferimentos. O homem foi levado à delegacia, onde o caso foi registrado e será investigado como maus-tratos a animais.


