Investigação Policial
Dois novos suspeitos de assassinato de cozinheira são presos no Nortão de MT
Polícia Civil prende dupla envolvida em homicídio brutal de mulher em garimpo na divisa com o Pará.
A Polícia Civil prendeu mais dois suspeitos de envolvimento no assassinato de Inglidy Suhian da Silva Fernandes, de 31 anos, morta em 25 de outubro em uma balsa no Rio São Benedito, região de garimpo na divisa entre Mato Grosso e Pará. As prisões aconteceram no último domingo (9), durante operação da Delegacia de Paranaíta.
Com as detenções, já são três os presos pelo crime. De acordo com a polícia, os novos suspeitos foram flagrados voltando da área do garimpo com armamento pesado — entre eles, um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre 16 com numeração raspada — além de munições e balaclavas.
Um dos detidos confessou ter pilotado a embarcação usada para transportar os executores até o local do homicídio. A investigação aponta que o crime está ligado à atuação de facções criminosas na região garimpeira.
A Polícia Civil de Mato Grosso conduz o caso por determinação do Supremo Tribunal Federal, que autorizou a continuidade das investigações no estado mesmo com o crime ocorrido em território paraense.

