Tensão
Ameaças, injúria racial e confronto com a PM marcam as últimas 24h em Apiacás
A noite de quinta-feira (13) foi marcada por duas ocorrências distintas em Apiacás, ambas exigindo rápida intervenção da Polícia Militar e resultando no encaminhamento dos envolvidos à...
A noite de quinta-feira (13) foi marcada por duas ocorrências distintas em Apiacás, ambas exigindo rápida intervenção da Polícia Militar e resultando no encaminhamento dos envolvidos à Delegacia de Polícia.
A primeira situação foi registrada na Avenida Beira Rio, no bairro União, onde uma mulher de 28 anos acionou a PM relatando ter sido novamente ameaçada por uma suspeita de 41 anos. Segundo o boletim, a vítima informou que vem sofrendo ameaças de morte há algum tempo e que, ao ser vista pela suspeita, passou a ouvir ofensas e novas ameaças.
De acordo com o relato, a suspeita afirmou que iria “cortar a vítima com uma faca” e, em sequência, proferiu injúrias raciais chamando-a de “negra do cabelo duro”. Diante dos fatos, ambas foram conduzidas à Delegacia, sem lesões corporais aparentes.
Ainda na noite, outra equipe da PM foi acionada na Avenida 1º de Maio, após um homem denunciar que o próprio irmão, de 31 anos, estaria na residência de uma pessoa, fazendo ameaças enquanto embriagado.
No local, a vítima relatou que esta já era a segunda vez que o suspeito ia até sua residência para ameaçá-lo de morte. Segundo ele, o agressor chegou com um canivete na mão, afirmando que iria matá-lo, sendo contido por outras pessoas que presenciaram a cena.
Ao tentar abordar o suspeito, a guarnição também passou a ser alvo de ameaças e xingamentos. O homem desafiou os policiais, dizendo:
“Vamos ver se tem coragem de me prender. Quero ver me prender, vem pra porrada!”
Diante da resistência e das tentativas de desobediência, os militares utilizaram spray de pimenta e força moderada para contê-lo e efetuar a prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia com lesões antigas, aparentemente provocadas por facão, decorrentes de uma briga anterior com a mesma vítima dias antes.
As duas ocorrências foram formalizadas e seguiram para as providências da Polícia Judiciária Civil.

