Alta Floresta
Dois motoristas são presos por dirigir embriagados, no ultimo sábado
Abordagens aconteceram nas rondas em pontos distintos da cidade durante a Operação Tentáculos
Dois condutores foram presos por dirigir sob efeito de álcool durante ações da Polícia Militar no sábado, 6 de dezembro, em Alta Floresta. As ocorrências foram registradas durante a Operação Tentáculos, em diferentes pontos da cidade.
O primeiro caso aconteceu no bairro São José Operário, por volta das 18h53. A guarnição realizava patrulhamento pela Avenida Teles Pires quando avistou um veículo Hyundai HB20, de cor branca, trafegando com a porta do motorista entreaberta e realizando manobras em zigue-zague, colocando em risco a segurança viária. Durante a abordagem, o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica e apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados, fala alterada e vestes desalinhadas. Ele foi conduzido ao ponto de triagem da operação, na Avenida Ariosto da Riva, onde recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Diante da recusa, foi submetido a exame de constatação de embriaguez. Por estar alterado, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio envolvido. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil sem lesões corporais.
A segunda prisão ocorreu no Centro de Alta Floresta, por volta das 18h30. Durante patrulhamento em moto, a equipe abordou uma motocicleta Honda branca. Na fiscalização, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e aceitou realizar o teste do bafômetro, que apontou 0,84 mg/L de ar alveolar, configurando crime de trânsito. O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, sem uso de algemas e sem lesões. A motocicleta foi recolhida por não estar em conformidade com as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

