Polícia
PM recupera 10 pneus furtados e prende dois suspeitos após série de diligências em Alta Floresta
Material foi localizado em vicinal e parte estava em veículo abordado na Avenida Ayrton Senna; dupla foi encaminhada à delegacia.
Um caso de estelionato registrado na manhã de segunda-feira (16), na região central de Alta Floresta, teve desdobramento rápido e terminou com a recuperação da mercadoria e a condução de dois suspeitos pela Polícia Militar do 8º Batalhão neste feriado de terça-feira (17).
A ocorrência teve início por volta das 11h20, quando a proprietária de uma empresa procurou a unidade policial relatando ter sido vítima de um possível golpe envolvendo a venda de pneus. Segundo informou, um homem entrou em contato demonstrando interesse na compra dos produtos, alegando representar uma empresa do município.
Seguindo os trâmites comerciais habituais, a empresária realizou os orçamentos e enviou as informações ao suposto comprador. Após a negociação, recebeu a orientação para que os pneus fossem entregues em uma borracharia indicada pelo solicitante.
Os produtos foram entregues no endereço informado e recebidos por um responsável pelo estabelecimento. No entanto, após breve intervalo, a empresária decidiu confirmar a compra diretamente com a empresa em cujo nome o pedido havia sido feito. Foi então informada de que o suposto comprador não fazia parte do quadro de funcionários, levantando a suspeita de fraude.
Ao retornar à borracharia para tentar reaver os pneus, encontrou o local fechado. Posteriormente, conseguiu contato com o responsável pelo estabelecimento, que relatou ter repassado os pneus a um casal, sob a justificativa de que seriam encaminhados a um barracão nas proximidades de um comércio da região.
A vítima iniciou buscas por conta própria e conseguiu contato com um dos envolvidos na retirada dos pneus. Ele afirmou que teria deixado a mercadoria em outra empresa, para uma terceira pessoa. No entanto, ao chegar ao endereço indicado, o local também estava fechado.
Com a formalização do boletim de ocorrência, a Polícia Militar iniciou diligências. As investigações levaram os policiais até uma vicinal da cidade, onde parte dos pneus foi localizada. Durante as buscas, um veículo suspeito foi abordado e outros pneus foram encontrados.
Ao todo, os 10 pneus foram recuperados. Dois homens, de 23 e 28 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Um veículo e um aparelho celular também foram apreendidos durante a ação.
O caso segue sob investigação para apurar a possível participação de outros envolvidos e esclarecer toda a dinâmica do golpe.

