Polícia
Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Alta Floresta pede exoneração do cargo
Paulo Moreira dos Santos confirmou ao Clique Notícias que pediu exoneração na sexta-feira, 19 de junho; saída foi oficializada por decreto assinado pelo prefeito Valdemar Gamba
O secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Alta Floresta, Paulo Moreira dos Santos, pediu exoneração do cargo. A saída foi oficializada por meio do Decreto nº 279/2026, assinado pelo prefeito Valdemar Gamba, em 19 de junho de 2026.
De acordo com o decreto, Paulo Moreira foi exonerado, a pedido, do cargo de secretário da pasta de Inovação e Desenvolvimento Econômico do Município de Alta Floresta. A publicação estabelece que a medida entra em vigor na data de sua publicação e/ou afixação.
A informação foi confirmada à redação do Clique Notícias pelo vereador Marcos Menin, líder do prefeito na Câmara Municipal. Segundo ele, a exoneração realmente ocorreu e, conforme informações repassadas, teria partido do próprio Paulo Moreira.
Procurado pelo Clique Notícias, Paulo também confirmou a saída da secretaria. Ele afirmou que pediu exoneração na sexta-feira, 19 de junho, e reforçou que a decisão partiu dele.
Questionado se o pedido teria ocorrido apenas por formalidade ou diplomacia política, Paulo negou. Segundo ele, a exoneração foi, de fato, solicitada por iniciativa própria.
Sobre os motivos da saída, Paulo não apontou questões pessoais ou de saúde. Ele indicou que a decisão está relacionada ao contexto político e a uma avaliação estratégica feita por ele.
Com a exoneração, a Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico passa por mudança em sua condução. Até o momento, não foi informado oficialmente quem assumirá o comando da pasta.
