Casa caiu
Comandante da PM detalha a prisão de assaltantes em Alta Floresta
Confira as fotos e o vídeo produzidos com a cobertura do Clique Notícias.
            O Comandante do 8º Batalhão da PM, Major Cunha, detalhou na tarde desta segunda feira, 06, como foram as ações policiais que culminaram na prisão da dupla de assaltantes que aterrorizaram uma família, chegando ao ponto de colocar arma na cabeça de uma idosa de 79 anos e de uma criança de 5 anos de idade.
Conforme o Clique Notícias já informou, o assalto aconteceu no bairro Alvorada, sexta feira à noite, dia 3. Os criminosos levaram uma motocicleta de alta cilindrada, modelo XJ, também recuperada nesta segunda feira, pela PM. A Polícia Militar prendeu um suspeito de 18 anos, e apreendeu um menor de 17.
 
Outro suspeito, cuja idade não foi informada, também acabou
preso pela polícia civil. Com ele, uma arma de fogo usada no crime e materiais
que geraram flagrante por tráfico de drogas. A polícia civil e a polícia
militar compartilhavam informações e, por isso, lograram êxito numa grande ação
em conjunto. 
“Fizemos primeiro o acolhimento ás vítimas, as buscas iniciais e o registro do boletim de ocorrência. A partir dali, iniciou essas diligências, que passaram por levantamento com o serviço de inteligência, checagem das denúncias que foram surgindo, bem como levantamento de imagens do sistema Vigia Mais MT” revelou o Comandante, elogiando o programa do estado como um importante instrumento de combate ao crime organizado, aliado á operação Tolerância Zero.
“Na data de hoje, compartilhando informações com a Polícia Civil,
conseguimos chegar na residência dos suspeitos. Considerando as diligências
continuadas e o flagrante delito, realizamos o adentramento da residência e
localizamos a motocicleta, produto de roubo, localizamos uma grande quantidade
de drogas” contou o oficial.
“Aguardamos no local. Os suspeitos chegaram, foram abordados e um deles confessou a autoria do roubo. Confessaram também a questão do tráfico de drogas” detalhou. Segundo Major Cunha, “eles estavam no local para retirar o veículo, tendo em vista que o parceiro deles, um comparsa, já havia sido preso pela polícia judiciária civil”.
“Graças à Deus conseguimos recuperar o veículo tomado de roubo, a prisão dos suspeitos e, ainda de quebra, uma ocorrência de tráfico de entorpecentes” comemorou o oficial. O Major também explicou como foi a organização dos criminosos com relação à divisão de tarefas. “As funções estavam divididas, então, o menor que foi apreendido, ele estava na quitinete com a responsabilidade de movimentar o tráfico e guardar a moto roubada” pontuou, explicando que os outros dois maiores formaram a dupla para a prática do assalto à residência.
 
“Na casa foi localizado também um simulacro de pistola, provavelmente utilizado no dia do roubo, e um carregador de pistola. Agora todas as informações e materialidade e os suspeitos vão ser encaminhados para a delegacia da polícia judiciária civil, onde se ará continuidade às investigações” concluiu Major Cunha.
            
            
                
                        
                        
                        
                        
                            
                            
                            
                    
                    
                    
                    
                    
                    
                    
                    
                    