Furto de fios
Pai, mãe e dois filhos presos por receptação em Alta Floresta
Um dos presos tem nível superior com formação no curso de Direito.
Fios de cobre e de alumínio foram furtados, na última sexta feira (17), do pátio de uma empresa prestadora de serviços elétricos, localizada na Rua Maranhão, no bairro Cidade Alta, em Alta Floresta.
Desde a data do crime, a Polícia Civil vinha investigando o
caso, por meio da Divisão de Furtos e Roubos da Delegacia Municipal. O delegado
à frente do caso, João Lucas, confirmou a prisão de cinco pessoas nesta terça
feira (21) por envolvimento no crime.
Uma delas, justamente o autor do furto, foi ouvido e
liberado porque não está mais em flagrante. Já outras quatro pessoas, que compõe
o mesmo núcleo familiar, sendo o pai, a mãe, e dois filhos, todos maiores de
idade, permanecerão presos, devido o flagrante de receptação.
A polícia localizou parte do material furtado na empresa da família, um ferro-velho, onde os produtos eram comercializados com o conhecimento de todos, segundo as investigações. Chama atenção o fato de um dos filhos, também preso na ação policial junto com o irmão e os pais, possuir nível superior e formação no curso de Direito.
“Começamos a investigação e descobrimos esse veículo, que o rapaz que furtou os fios, usava. Chegamos até um ferro velho, localizado no bairro Cidade Alta. Esse Ferro Velho teria comprado esses fios”, explica o delegado João Lucas, confirmando que o suspeito de ser o autor do furto é parente — primo — da família detida.
“Alguns já tinham sido vendidos e a gente não conseguiu recuperar”, revelou o delegado, destacando que houve reconhecimento da vítima.
O delegado relembrou uma operação recente que interceptou, em Rondonópolis, cabos furtados de uma empresa de Alta Floresta. “Em menor escala dessa vez, mas numa ação rápida, já prendemos esses indivíduos, justamente para que não ocorra mais esse tipo de crime aqui.”
O crime pode ter contado com a participação de mais uma pessoa, possivelmente um informante. As suspeitas de que alguém tenha fornecido informações privilegiadas estão sendo apuradas pela Divisão de Furtos e Roubos da Delegacia Municipal.


