Antes de “sair”
Ex presidente revela até “saudação nazista” em reunião do CMS
Carlos Furim fez a denúncia em entrevista ao Clique Notícias, antes de ser destituído do cargo.
 
            Ainda em meio aos últimos embates e tentativas de conciliação no Conselho Municipal de Saúde, bastidores das reuniões revelam episódios inusitados e polêmicos — entre eles, uma suposta saudação nazista feita durante um dos encontros.
A denúncia foi feita por Carlos Eduardo Furim, presidente destituído do Conselho, após a anulação da eleição que o havia conduzido ao cargo. A entrevista foi concedida por ele há cerca de trinta dias, mas apenas agora os detalhes vieram à tona.
“Na última reunião que nós tivemos lá, Hitler foi saudado duas vezes. Então quando você chega a esse ponto, onde tem uma pessoa que faz saudação nazista por duas vezes, dentro de uma reunião, por mais que queira justificar que quisesse fazer isso de forma crítica, em diversos países isso inclusive é crime. A pessoa sairia dali presa em flagrante" declarou o ex presidente.
Questionado pelo Clique Notícias sobre quem teria feito a saudação, Furim respondeu com ironia: “Quem saudou Hitler? Deve ser alguém que gosta dele, né?”
Ao ser novamente indagado sobre o nome do autor, o então presidente preferiu não revelar: “Eu vou me reservar no direito de não falar o nome até que eu encontre tempo para fazer a representação criminal”, justificou.
O Clique Notícias confirmou com o ex presidente que a representação criminal já foi feita por ele.
 
             
            
 
                
 
                         
                         
                         
                         
                             
                             
                             
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    