NOVA BANDEIRANTES
Garimpo vira cenário de guerra: dois morrem em confronto e homem ligado à chefona do CV é preso
Operação no Garimpo Juruena teve troca de tiros, apreensão de armas e drogas e resultou na prisão de integrante ligado à liderança do CV no norte do Estado
Uma manhã de sábado marcada por tiros, perseguição e confronto terminou com dois mortos e a prisão de um integrante apontado como apadrinhado de uma das criminosas mais temidas do Norte de Mato Grosso.
A ação ocorreu neste sábado, 21, em área de garimpo no Distrito de Juruena, zona rural de Nova Bandeirantes, em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil.
Morreram durante o confronto Murielton Trindade Mendes, de 28 anos, conhecido como “Muriel”, e Rodrigo Machado Neto, de 23 anos. Já Nelson Dias dos Santos, de 48 anos, conhecido pelos apelidos “Meu Jovem” e “Cerelepe”, foi preso.
A ocorrência foi registrada como morte por intervenção de agente do Estado.
Suspeitos atiraram contra policiais
De acordo com o tenente coronel Marins, comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar, as equipes realizavam rondas após denúncias de que integrantes do Comando Vermelho estariam atuando no garimpo praticando extorsão contra garimpeiros, além de tráfico de drogas.
Durante a operação, dois suspeitos foram vistos em uma motocicleta. Ao receberem ordem de parada, fugiram e entraram em uma residência de madeira próxima ao “Baixão”.
Segundo a Polícia Militar, ao cercar o imóvel e determinar que saíssem, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Diante da agressão, houve revide em legítima defesa.
Os dois suspeitos foram baleados, socorridos pelos próprios policiais devido ao difícil acesso da região, mas não resistiram após darem entrada no Hospital Municipal de Nova Bandeirantes.
No local foram apreendidas:
- Pistola calibre 9mm
- Revólver calibre 32 com munições deflagradas
- Revólver calibre 38 com seis munições intactas
- Porções de maconha
- Porções de pasta base de cocaína
Apadrinhado de Angeliquinha foi capturado no Novo Astro
Conforme as forças de segurança, Nelson é considerado apadrinhado de Angélica Saraiva de Sá, a “Angeliquinha”, apontada como uma das principais líderes do Comando Vermelho no norte do Estado.
Ele possui registros por tráfico de drogas e homicídio.
Quem é Angeliquinha
Angélica Saraiva de Sá é considerada de alta periculosidade. Condenada a mais de 250 anos de prisão, responde por homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa.
Desde 2013 é apontada como liderança criminosa na região de Alta Floresta e Nova Bandeirantes, com envolvimento em roubos, tráfico e execuções.
Em 2025, ela voltou a ganhar destaque após fugir da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, juntamente com outra faccionada Jessica Leal conhecida como “Arlequina”.
As forças de segurança seguem monitorando a atuação da facção nos garimpos da região e novas prisões não estão descartadas.

